quinta-feira, 8 de julho de 2010

O quanto de Deus voce poderia ser?


Ei, você mesmo, que reclama, indaga, corre para todas as direções, procurando culpados...
O quanto você daria por essa humanidade distorcida?
Você que sobe no palco da eloquência, que grita suas verdades, que demonstra com as próprias mãos a valentia aparentemente necessária para mudar o teor tenebroso da história...
Você ofereceria estas mesmas mãos para serem cravadas por pregos e assim escrever com seu próprio sangue uma nova história para a humanidade?
O quanto de amor você poderia ter?
Ei você, que desce do seu carro em meio a uma rua varrida pela pobreza e miséria, e brada mais uma vez a sua tão coroada solidariedade...
Você seria capaz de renunciar a glória de todo um universo, para vir a essa terra de desgraças e mentiras e coisas horrendas apenas para mostrar acesso a sua graça, verdade e beleza espiritual? Abriria mão do mistério e soberania de sua divindade por aqueles que o condenariam a morte?
O quanto de Cristo você poderia ser?
Ele sim, saciou a mais urgente das fomes daqueles que optaram (e daqueles que hoje optam) em seguí-lo. Fome espiritual que bens ou prazeres terrenos algum poderia saciar. Sim, ele trouxe visão aos que eram cegos, não só das maravilhas desse mundo, como a espiritual, que nos mostra as maravilhas do mundo vindouro. Você conheceria tão bem a alma humana como Aquele que a criou?
O quanto de liberdade você pode ter?
Você pode correr, pode sonhar, pode se dizer livre para fazer o que quer, e o que bem entende, porém sem a dependência total e absoluta de Deus, será incapaz de ser livre do maior adversário do homem: seus próprios pecados.
Então, até onde vc irá sem Deus?

N.B.B

Um comentário:

  1. Narriman,
    Fantástico! Seus textos são belos e interessantes. Nessa noite encontrei algo singelo, poesia para alma, canção para os ouvidos.

    Abraço,

    Vinicius Lúcio

    ResponderExcluir