quinta-feira, 17 de junho de 2010

Andando nas bordas, bordando histórias..


Hoje eu notei, hoje eu percebi, que você continua nas margens de mim.
O tempo passou, tantas coisas mudaram, mas hoje, ao olhar pros lados, percebi que continuas lá, nas bordas, se equilibrando como criança que brinca, olhando para a vastidão do horizonte, sorriso no olhar, atravessando os lírios dos meus, me tomando devagarzinho.
Mas continua lá, apenas nas margens.
Não sabes que quando você ousou pisar na minha linha divisória, eu tremulei, como uma bandeira erguida em noite plena? Pois é! Mesmo assim te chamei para a travessia. Acenei, Fiz sinais de fumaça. Mas você não veio. Simplesmente não veio.Porque?
Hoje sei, você continua saboreando as bordas, lá é confortável, é seguro, é curioso, é limítrofe. É tão instingante (novidade) como tudo que é você. Mas deves perceber, que não caibo nesse estreito, que no extremo de cá, onde eu vivo, há muito mais para descobrir, curtir, conhecer e reconhecer.
Hoje eu olhei pras bordas de meu ser, e percebi que ainda estava alí a única pessoa que pode escolher os rumos dessa trajetória. Manter-se na barreira que nos separa, ou encontrar o caminho para além das fronteiras, no meu interior.
Secretamente.
N.B.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário