terça-feira, 1 de junho de 2010

Raios de esperança x sombras da desilusão.


Há dias em que perguntamos a Deus qual o seu propósito para determinada área de nossas vidas. Costumo ter ótimos diálogos com Abba sobre isso, nos meus dias de nuvens limpas e densos raios de sol, que irradiam cores e perfumes, ou nos dias em que me encontro no olho da tempestade, onde o coração em consenso com a alma vibra e chora.

Hoje pela manhã, ao abrir os olhos, me deparei com a fresta de luz entrando janela adentro. A luz que banha meu despertar todas as manhãs, metaforicamente é a luz que me faz enxergar tudo que acontece. Pedi a Deus, como sempre faço, que meus passos não fossem dados em vão, mas que até os mais inesperados pudessem me levar, da sombra da dúvida, para o límpido reluzir da verdade. Simplesmente tive um começo excelente. Muitos sorrisos, aprendizados, e ultima aula vaga [rsrs]. Aquela festa de cores que costuma enfeitar meus dias apareceu notável. A partir daí uma série de acontecimentos aparentemente casuais me levaram a vislumbrar uma cena que eu, a priori, não entendi. Como sempre faço quando estou desacompanhada no ônibus e não há nenhuma conversa interessante ao meu redor, peguei um livro pra ler. Ele se chama "Sonhos de mulher" e a quem for desse gênero, recomendo!A autora contava do que considero (imaginando) a experiência mais traumática para uma mulher: o aborto, a perda daquele tão aguardado, que com tanto carinho foi concebido, a perda de um sonho. Lembro-me perfeitamente a ultima frase que li,antes de erguer minha cabeça e me deparar com " a cena".Foi ela: " Confie em seu coração" Nome traduzido de uma canção, cantada pela amiga da autora em seu momento de dor. Li, ergui a cabeça, contemplei o retrato do meu infortúnio, baixei a cabeça e imediatas lágrimas desceram dos meus olhos. Com pensamentos emaranhados e uma chuva de interrogações, voltei os olhos pro livro novamente...

Eis a canção:

"Deus é muito sábio para errar.

Deus é muito bom para ser desagradável.

Portanto, enquanto você não entende,

Enquanto não vê o plano d'Ele,

Enquanto não reconhece as mãos d'Ele,

Confie em Seu coração."

Pude sentir claramente a voz de uma melhor amiga cantando essa música aos meus ouvidos, enquanto lia, agora com uma emoção transfigurada, cada linha dessa música. Que resposta maravilhosa bem em meio a tormenta! Pude agradecer à Deus e sentir em meu coração nova alegria, nova esperança.

Seria exagero comparar a perda de um amor à perda de um filho, Mas para quem é jovem a sensação é essa: de não poder ter em seus braços o fruto do que foi gerado com tanto carinho, que deu origem a sonhos e planos. Mas em Deus, a esperança renasce. Minha experiência hoje me deu a certeza de que Ele é quem dirige meus passos, que suas são as estratégias, que seu é o controle. E que a luz que banha o amanhecer do meu dia, nada mais é do que um aviso divino de que eu devo apenas crer, e viver plenamente enquanto o sonho não vem.

O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. (Sl. 119:50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário