terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Melhores perguntas do Formspring-me parte 1

Já sofreu por amor?

Isso acontece inevitavelmente com todo mundo que tem coração...
é tão certo quanto a morte e os impostos,.
Nisso reside a assombrosa fragilidade do amor, lado a lado com sua maldita recusa em suportar com leveza a vulnerabilidade.O amor é uma hipoteca baseada num futuro incerto e inescrutável, por isso mesmo não dá pra ser indolor. Deve ser por isso que a bíblia compara o amor com a morte. Os dois são certos, são temidos, são FORTES e determinantes para nosso sentido de vida, tememos os dois. Mas o pior não é quando a gente sofre por amor, mas sim por ausência de amor. Amor próprio.Penso que é o porquê da maior parte de nosso sofrer. Amor rima melhor com dor, não é? Pois pronto!

Preocupe-se mais com sua consciência do com sua reputação, pois sua consciência é oq vc pensa de vc, e sua reputação é oq os outros pensam de vc, é problemas deles: é mais ou menos assim a frase do bob Marley, mas vc pensa assim?

Na verdade, a sua consciência é aquilo que você pensa no ato das suas percepções, de você, do mundo, de tudo. Incorpora também aquilo que o outro pensa sobre mim, uma vez que somos muito mais do que apenas nossa consciência, somos coletividade, seres puramente sociais e tudo o que acontece a nossa volta afeta o nosso individual. Entendo reputação pelo que a bíblia diz, naquele versículo... "Foge pois tú da aparência do mal" Então dou importância a ela. E mesmo me importando com ela, há aqueles que a deturpa, magina se eu resolvo que é problema dos outros? Convenhamos que vindo de um usuário de maconha, essa frase é um tanto tendeciosa uahsuahsua' Devemos viver em equilíbrio, cuidando sim da imagem que fazemos de nós mesmos, mas não deixando de correr para longe de tudo que aparente o mal.

qual é seu Objetivo aqui na terra ?

É me tornar a pessoa que eu tenho capacidade pra ser, não me prendendo às algemas invisíveis da opinião alheia, ou sendo abrigo para as necessidades de outra pessoa. Quero ser não melhor que ninguém, mas melhor que mim mesmo, e sempre que vier uma luta, me tornar ainda mais capaz, alcançar minha liberdade interior máxima, e descobrir em cada dia, em cada coisa, seu sentido, o meu sentido de existir. O que eu quero ainda não te nome, é mistério a ser resgatado. Romanticamente falando, eu quero evoluir no meu diário de vida, quero que alguém encontre, leia, e se encante. Divinamente falando o meu objetivo é corresponder a missão para a qual fui chamada. Por enquanto é só, aguardem novos capítulos do livro... :D:D

Algo que vc nunca abrirá mão de ter ?

Um sorriso estampado no rosto, apontado para qualquer coisa que venha dizer que eu não posso ser feliz mesmo em meio a turbulência!

O que é pior, saber que o amor acabou ou que nunca amou de verdade?

Penso que um é consequência do outro. Se o amor acabou, é porque não era de verdade, foi ilusão passageira, hábito, carência. Amor de verdade, grande amor, será sempre amor, mesmo que mude. Axo que a noção de que o amor acabou, e que consequentemente vc não amou de verdade, é bem pior do que amor não correspondido. Rola um vazio, uma falta de sentido, de assunto. Se perde a essência daquilo que se busca...Não há nem mesmo aquela presença espiritual da pessoa amada. Mas é uma fase que tem seus pontos positivos. Chegou a hora de juntar os pontos, de se reencontrar, reconquistar a sí mesmo, entrar noutro patamar de vida, da consciência de sí,se amar!Esse amor primeiro, o próprio, que não se acaba, sendo ele próprio o primórdio de todo e qualquer amor verdadeiro!
Tá bom senão eu faço um postulado aqui... kkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário