terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Melhores perguntas do Formspring-me, parte 2

Qual significado da vida pra você?

A gente passa a vida procurando significado pra tudo. Quando alguém diz que nos ama, queremos saber o que isso significa. Mas a vida não é um dicionário. Não caberia em palavras ou signos o que ela significa. Apenas em imagens, gestos, cheiros, sons, tudo isso junto, formando a vida que se vive em cada momento, de forma singular. Penso que a vida significaria aquilo que se faz com ela, sem conceitos nem definições, apenas ações ;)

qual seu conceito sobre o AMOR?

É impossível conceituar o amor. Podemos descrevê-lo, falar sobre suas diversas formas de atuações, falar sobre suas partes, mas não sobre o Seu todo.Seria como dimensoinar-lo, limita-lo.E também depende do tipo de amor (Ágape, Eros, Phillia Ou storge).Mas o amor,na sua forma mais tradicional, pra mim é como conjunto de todas as coisas que movem meu interior quando eu fecho os olhos e desenho com todas as cores e formas, a imagem mágica daquela pessoa especial. Tudo em mim se move numa fascinante sensação, bem estar, prazer, e completude. É olhar pra pessoa e ver seu "eu" mais perfeito refletido, e um simples piscar de olhos ser a coisa mais linda. É se pegar admirando até um espirro. É você querer proteger com seu próprio corpo. Não conseguir achar gostoso nada que aquela pessoa não possa degustar com você. É não rir da piada mais engraçada, porque não pode compartilhar aquela gostosa risada, e rir da coisa mais boba, só porque lembrou da pessoa, e logo em seguida ficar triste porque ela não está do seu lado. É quando ficar em silêncio perto dessa pessoa é melhor do que fazer qualquer outra coisa sem ela.Flutuar quando ela está perto, interagindo. Desejar o seu bem maior, acima do seu bem. Querer arrancar com as próprias mãos qlqr dor q "ele" possa sentir.E ser capaz das maiores peripécias para fazê-lo sorrir, todo dia, constantemente. É sentir que agora seu mundo ganhou um sentido e uma conotação, pelo simples fato dessa pessoa estar ao seu lado. É saber q existe outras pessoas, talvez mais bonitas interessantes, mas não estar nem aí,porque ela é insubstituível e unica. Mas tbm é hábito, escolha, projeto maior. Poderia passar o dia inteiro falando, mas o é segredo. Só conto pra uma pessoa ;X
Pra entender, vide estes:
http://www.youtube.com/watch?v=DESEUoNuhxQ
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32830983
Ilógico, não vemos, não sabemos explicar, mas eu acredito nele, mesmo quando não o sinto, e sei que é o sentimento mais puro do mundo !

Já se arrependeu de ter amado alguem ?

Não mesmo, nuncaaa, nem mesmo nos momentos mais sombrios, nem nas noites de lágrimas a mil. No momento em que eu amo alguém, essa se torna aos meus olhos a pessoa mais maravilhosa do mundo, é a pessoa que embala meus desejos e sonhos,a quem eu quero dedicar meu melhor em tudo. Mas nem sempre é o que podemos ter. Mas se não temos o que queremos ter, certamente teremos outra coisa: aprendizado, lapidação, aperfeiçoamento para que quando o amor verdadeiro chegar, estejamos afiados [/rsrsrs axo bobeira ver as pessoas culpando a outra por não corresponder, ou por ser impossível no momento. Curte o sentimento cara. Tem gente que olha para chuva e vê a tempestade. Eu vejo oportunidade de plantar. As pessoas ( incríveis, por sinal, embora diferentes) que eu amei, ajudaram a fazer de mim quem sou hj, sempre e sempre estarão na minha vida, e eu sempre as amarei,embora de formas diferentes.

Uma lição que aprendeu ao longo da vida?

Só uma? rsrsrs Essa nossa professora (vida) é fantástica, ela bombaa... não para nem pra lanche. Bem, a ultima lição mais significativa que tive ( estou tendo, na real) diz respeito a amor próprio. Você nunca, jamais vai amar alguém mais do que sua capacidade de amar a você mesmo. E isso não aprendí na facul.É bobeira se tornar dependente de alguém, procurar respostas e fazer de alguém porto de escape. Você precisa cuidar de sí primeiro. Viver o máximo de sí, Descobrir o máximo de sí (aumentado em toda potencialidade enquanto vc se internaliza) e ter um relacionamento profundo em Deus. Isso nos dá a dimensão exata de amor para doar a outra(s) pessoa(s). Entender isso fará de nós excelentes companheiros, capazes de surpreender quem não imagina tudo o que podemos ser. ;D

Alguma pergunta a mais? http://www.formspring.me/NarryBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário