segunda-feira, 24 de maio de 2010

...é forma e coesão e projeto


Me elevo da lua .... me elevo da noite,
E percebo nesse lívido lampejo os raios do sol do meio-dia refletidos, "aquela coisa em mim .... não sei o que é .... só sei que está em mim.Não sei o que é .... não tem nome .... é uma palavra não dita,Não figura em nenhum dicionário nem expressão nem símbolo."
Para ela a criação é o amigo cujo abraço me faz recordar. Estão vendo isso Ó meus irmãos e irmãs? Não é caos nem morte .... é forma e coesão e projeto .... é vida eterna .... é felicidade. O passado e o presente definham .... já os enchi e esvaziei.

Passo a encher minha própria dobra do futuro. Vocês que me estão me lendo em cada uma dessas linhas! Você aí! algum segredo para me contar?
Encare-me enquanto assopro o discreto poente.
Seja sincero, ninguém está te ouvindo, só vou falar mais um minuto. Me contradigo? Tudo bem, então.... me contradigo; Sou vasta .... contenho multidões. Me concentro nos que estão perto .... espero na porta. Você vai falar antes que eu vá embora? Ou virá quando já for tarde demais? Também não sou facilmente amestrado .... também não sou facilmente traduzível. Solto meu grito bárbaro sobre os telhados do mundo. A última nuvem do dia se demora por mim. Lança minha semelhança após o resto, fiel como todas nos ermos sombrios. Me incita pro vapor e pro crepúsculo. Vou-me feito vento .... agito meus cabelos contra o sol fugitivo, Vai ser difícil você saber quem sou ou o que estou querendo dizer, Mas mesmo assim vou dar saúde, Vou filtrar e dar fibra a seu sangue.

Não me cruzando na primeira não desista,
Não me vendo num lugar procure em outro,
Em algum lugar eu paro e espero você !

N.B²

[... fragmentos de uma vida, parte I]

Nenhum comentário:

Postar um comentário