domingo, 9 de maio de 2010

Um dia o amor se tornou vida da sua vida,e eu existi.

Querida mamãe...
Ao olhar pra trás, e rever tudo o que já passei e que constitui hoje a história da minha vida, vejo que há uma pessoa fundamental em toda ela, e o quanto te fizestes presente mesmo quando não a via, em cada um dos passos que eu dei nessa vida, e nos passos que ainda darei. A você eu devo a minha primeira palavra e a minha entrada na faculdade, e quem não dirá que me sucesso profissional também? Pois quando lá na frente eu estiver, olharei para trás e verei com certeza quem fez tudo isso ser possível, quem foi capaz de abrir mão da própria vida, dos próprios gostos, vontades e realizações, para que seus filhos tivessem melhores possibilidades. A você e seus “nãos” eu devo meu caráter bem formado, meus valores, minhas crenças. A você e seus “sim” devo minha alegria e crescimento pessoal, minhas vivências individuais, minha segurança e muitas conquistas. A você e sua “genética” devo minha brancura e meu tamanho. A você e sua “genética e convivência” devo minha simpatia, alegria, o “falar muito”, os esquecimentos, o jeito brincalhão, o “chorar por tudo” e tantas e infindas coisas, que verás refletido também em teus netos, sendo que estes saberão tudo o que és, e aprenderão tudo o que me ensinastes. Quando penso nisso, não consigo pensar em outra palavra além de “Obrigado”. Mãe te agradeço primeiramente por existir, e por ser assim, como você é. Por ter esse coração tão cheio de amor, e por nos passar como lição maior esse sentimento tão nobre. Por ser tão guerreira, e vencer lutas diárias que deixaria qualquer valente desestruturado. És meu maior espelho de persistência e coragem. Não imaginas como te admiro, tanto, que até mesmo meus amigos te conhecem mesmo sem te conhecer, e gostam da Senhora só de me ouvir falar. Pois quem faria nossos dias os mais alegres, com seu cuidado, carinho e jeito engraçado que só a senhora tem? Você nem sabe mãe, o quanto sinto falta da senhora me seguindo pela casa pra ver o que estou fazendo quando estou longe, o quanto seu abraço recolhe e acolhe tudo o que muitas vezes lá fora foi quebrado, machucado, magoado. É você que me faz reviver diariamente, com esse sorriso que não sai do seu rosto. Devo-te até mesmo a maior das minhas decisões, pois foi você quem me mostrou o caminho de Cristo,quando era apenas uma criança,e que me ajudou até hoje a trilhar, e não desistir jamais. Com você aprendi a me familiarizar com desmoronamentos,e quando os muros caem,é por vc que eu tenho força pra me reerguer, Engolir o choro e recomeçar. Sei que temos nossas diferenças, nossas desavenças, mas até mesmo nisso vejo seu amor e cuidado. Peço-te perdão mamãe, por muitas vezes não agir como esperavas, ou por não ser como querias que eu fosse. Agradeço-te por me amar mesmo assim, e pelas noites que ouço a senhora orando por mim. Certamente te devo minha vida em milhões de formas possíveis, pois por tuas orações sou protegida.
Mãe, parabéns pelo que és. És a mãe que muitos filhos sonharam em ter. Não te entristeces não deixa ninguém dizer que não és querida, o que importa é que em nós, seus filhos, tudo se fará diferente,e sempre te daremos o amor que “o mundo” te negou. Esse amor que Deus colocou “transbordando” dentro do teu coração tão belo.
As vezes eu fico me perguntando,com quem a senhora aprendeu a amar assim? Com tudo que passou?Com todo amor que não teve?E isso é tão contraditório porque na universidade a gente aprende que o homem é moldado pelo meio em que vive. Mas a senhora não... É tão guerreira que venceu a maior batalha da vida, e sozinha. É tão forte que resistiu aos maiores vendavais... Tem tantas virtudes que quem não vê deve ter a vista muito embaçada, ou um olhar muito sombrio. Não deixa isso desmoronar! Não você que já foi vitoriosa em tantas e tantas batalhas... Lembra de Deus e da sua palavra, mantém em teu coração a fé, a esperança. Mantém firme em ti tudo o que sempre fostes e ensinastes pra nós.
Bem mãe, eu já escrevi muitos textos. Pra amigas, pra amores, pros professores... Textos são minha especialidade. Mas esse é inteiramente seu, essencialmente baseado no que representas pra mim,e certamente para Emanuele e Anderson também. Pode guardar cada palavra mãe, elas vêm do lugar onde a senhora habita com primazia, misturada a tudo o que eu sou, graças a você. Estás em cada pulsar do meu coração. A tí devo meus primeiros passos, e minhas decisões mais certas...
E sabe de uma coisa? Se me perguntarem quem eu quero ser quando “crescer” eu respondo sem pestanejar. Eu quero ser “você”! Te amo sem medidas. Feliz dia das mães.
By: N.B.B

Um comentário:

  1. Este texto realmente me comoveu, pois corresponde exatamente ao que sinto por minha mãe. Queria eu ter as mesmas palavras maravilhosas que foram escritas para descrever tudo o que sinto por ela, porém, apesar da inúmera quantidade de palavras que existe, não encontro uma forma de dizer tudo aquilo que sinto. Espero que seu texto sirva de lição para muitos que não reconhecem o vardadeiro valor de alguém que você pode contar ao seu lado durante sua vida inteira. Beijão.

    ResponderExcluir