terça-feira, 11 de maio de 2010

Flores banhadas de orvalho..

Já passou das seis. A noite vem cobrir de orvalho o que o dia deixou incompleto; que foi varrido para baixo do tapete do amanhã, e agora, à luz de meia lua, percebo que Impedir que o erro se repita se torna imprescindível.

Já passou das seis, e surge repentinamente a minha necessidade crônica de falar poesia, de sair por aí cantarolando para um amor que ainda não possuo. Passada as seis, a aura de romantismo me toma, e não há como escapar, eu vou-me pelo caminho, entregue as flores que surgem em cada olhar, recolho os abrolhos e deixo-as livres para respirar e exalar o perfume de uma noite cheia de possibilidades. Há um terreno fértil,uma mão disposta a regar e milhares de sementinhas prestes a desabrochar. Não vês? É natural, é aquele invisível aos olhos que o coração vê com clareza...um fértil e jovem coração.

No fértil terreno do coração é necessário cavar fundo até encontrar o potencial de vontades, ou a fonte de virtudes da qual anseio beber..Despertar de dentro do sombrio porão aquele “seu eu’’ já tão esquecido, e essa idéia Transforma os conceitos de mim mesma em pedra a ser lapidada.De forma íntegra sigo em diálogo com aquela parte esquecida de mim... tão bela e frágil,escondida no mais fundo recôndito do meu ser...Em meio a esse reencontro brado um desejo tão alto como as vozes noturnas de uma metrópole em pleno apogeu do dia...

Que vivas pra sempre, melhor parte de mim, e que sobrevivas aos dissabores e medos, ao julgamentos externos e internos a tí, as feras revoltadas que tentam te devorar. Sobrevive a tua tentativa diária de se suicidar. Sobrevive aos outros "eus" incompletos e as mentiras que eles pronunciam. Não,não abres mão de ti. Corre por entre os escombros de teus muros, te esconde nas palavras intensas que pronuncio, e nos meus silêncios filosóficos. Te esconde e não te mostras para que não merece ver-te, corre por entre os labirintos do inconsciente, te faz imagem, desloca-te para os gestos de minhas mãos, e para o olhar que não posso renunciar. Te fantasia de sonho e desenha uma história só tua, te alimenta de tuas próprias ilusões até que estas se tornem verdade". Afinal,quem consegue ir além do que sonha?

Segue-se as horas de um dia que se vai, meus pensamentos seguem com ele ,um caminho sem trilha, sem setas, sem mapas. Seguem por conta própria rumo ao desconhecido. Depois volta ao mesmo lugar de sempre, mas só depois das seis...

Um comentário:

  1. Realmente sua habilidade de escrever é excelente. Espero que continue sempre escrevendo ótimos textos para que eu possa ler. xDDD
    Beijão my love.

    ResponderExcluir